quinta-feira, 19 de junho de 2008

Socialização


Bem,viram o titulo e já estão a pensar "Ihhh que é que esta gaja andou a pesquisar...vai-me agora falar de psicologia!!!"Não,não é isso xD, quis só dar um titulo intelectual à "coisa".
Ao longo da nossa vida conhecemos inúmeras pessoas,umas mais extrovertidas do que outras,umas com bom caracter,outras nem por isso,umas mais bonitas(fisica e psicologicamente) do que outras,outras que nos dão uma má imagem no inicio que por vezes revela-se errada,outras que nos surpreendem pela positiva logo no inicio e depois damos por nós a pensar que não é bem assim.
Enfim neste universo há "comida"para todos os gostos.
Conhecemos pessoas que nos abrem logo a sua história sem perguntarmos e outras que só passado um tempo é que nos mostram as suas "cartas".
Pessoas que nos admiram e que até nos fazem sentir especiais com as suas palavras e aumentar o nosso ego,outras que nos fazem sentir a pior pessoa do mundo.
Humanos(para não repetir pessoas) a quem entregamos e mostramos todo o nosso baralho e o nosso intimo... a quem desvendamos as nossas fragilidades e as nossas beldades(so pa rimar).
Todas essas pessoas quer de uma forma quer de outra marcam-nos pois às vezes damos por nós a usar expressões que até há bem pouco tempo eram-nos desconhecidas e que passamos a usar com frequência ou até mesmo através dos gestos ou do gosto em geral pois quantas vezes ouvimos uma música que nos faz lembrar da tal pessoa ou uma blusa e dizemos é mesmo o estilo da tal pessoa!.
Eu por exemplo sei que sou a responsável pelo uso de inúmeras expressões que voces agora usam!!Ah pois é...digam lá que não!!Quantas vezes não deram por vocês a dizer coiso,xuxus ou xolas??Eu acho que um dia ainda vou ser reconhecida com um movimento denominado de movimento........movimento......adivinhem lá.....ANORMALISMO quase tão marcante como o futurismo!!
Bem,continuando a reflexão e tentando fazer disto um post assim um bocadinho intelectual para tentar parecer inteligente(coisa que não sou mas se parecer digam-me para guardar o texto e assim parecer inteligente mais vezes) essas pessoas mesmo que não nos apercebamos às vezes sonhamos(actos falhados...Ver Freud!!) com pessoas que não vemos há muito tempo e nem sabemos bem porquê mas é uma prova de como cada pessoa nos marca.
Resumindo e concluindo que o texto já está a ficar muito longo eu sou da opinião que todas as pessoas nos marcam e a nosso estilo(não sei se será bem esta a palavra a empregar) vai sendo moldado à medida disso alargamos o nosso vocabulário,aprendemos novas coisas,por vezes começamos a vestir outras coisas que nem é bem o nosso estilo e a ouvir outro genero de coisas,por vezes até ganhamos outro tipo de passatempos que até há bem pouco tempo não achavamos piada nenhuma mas cm essa pessoa gosta,vamos experimentar.
Aliás,prova disso é o numero de adolescentes que começam a fumar por influência de outrem.
Bem isto já tá a ficar um bocado seca e tenho a sensação que pareço uma velha a falar xD por isso vou terminar por aqui as minhas parvoices.
Beijos anormais.

6 comentários:

Sara Hu disse...

Yeaah! Sou a primeira a comentar :D

Bom.. Em primeiro lugar, esqueceste-te de fechar "aspas" na frase introdutória..

Em segundo, é verdade sim que as pessoas são muito influenciáveis. Até eu já possuo um pouco da tua anormalidade! ^.^
Porém, ainda não comecei a gostar de Quins Barreiros nem de Jesses Maccartney's nem de Pukas ou Hello Kitty's :P

Mas é bom e é saudável haver socialização. Faz parte. Faz parte de uma vida feliz e equilibrada.

Mas há que haver cabecinha :)

Beijinho*

Sara Hu disse...

Hmn... só mais uma coisa..

Porque é que meteste o link do teu hi5, se tens aquilo apenas para os teus amigos visualizarem?

Penso que haja mais gente a ver o teu blog, sem que sejam amigos do hi5...

... Não? ...

(anormal xD)

Sara Hu disse...

Por exemplo, eu.. que agora cancelei outra vez a minha conta.

Esse link do teu hi5 para mim já não me vai servir de nada... não posso lá entrar :( ...

( já tens 3 comments só e exclusivamente meus xD, não é emocionante? é para não dizeres que ninguém te comenta :P .. em menos de 10 minutos já ficaste com 3! )

Anónimo disse...

PARABÉNS KATARAINA... Num discurso conseguiste falar da tua vasta cultura de filosofia (Freud), de arte (Futurismo)... Um fenómeno anormal... E não rimaste mto...
Continua a ser socialmente anormal que vais no bom caminho.

Mónica Pegueiga =P

Anónimo disse...

És uma pessoa mesmo xolas :D

Anónimo disse...

inndoo linndoo
goxtei mxm

do teu bloc eu o S NUNO
a kele mosso todo bom
giro xD

binka so smp akele k ta
aki a fazzer comentarios
para brinkar

LOOOOL

vez eu sabia k ias ter um bloc muito giro goxtei bue

BJS GANDES NUNO