quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Red

Estava a tirar as pilhas do carregador e surgiu uma ideia brilhante nos meus (poucos) neurónios depois de falar com alguém(porque é que as minhas ideias brilhantes surgem das coisas mais banais?Será que eu sou uma banalidade?)
Ora bem, passo a explicar a minha (suposta) ideia brilhante é fruto da minha imaginação xD e é um misto de algo romântico com perigo(pensando bem até não tem nada a ver com isso mas assim até parece ser interessante...).
Comecei a pensar, em primeiro lugar, porque quando nós pomos as pilhas do carregador o coisinho está vermelho mas depois quando se tira fica verde(há coisas fantásticas não há?) e em segundo lugar em analogia às histórias de amores impossíveis.
Posto isto passo a explicar a minha grande teoria(ou ideia brilhante...como queiram).
Os humanos têm como característica própria o facto de atribuírem significados às coisas e às cores(mais particularmente o vermelho) não foram excepção pois esta cor tem inúmeros significados tão distintos como : amor,perigo....(talvez o amor esteja incluído no perigo)
Sendo assim comecei a pensar em analogia às tais histórias:o vermelho significa perigo porque quando está vermelho não se pode atravessar(nem as pilhas ficam carregadas quando está vermelho!) e por outro lado também significa amor agora que começo a pensar talvez isso esteja associado ao facto de quando "gostamos de alguém" ficamos corados e tal como na banda desenhada(adicionado ao facto do coração ser vermelho e o simbolo do amor ser o coração) e esta cor com estes significados tão distintos fazem totalmente sentido em algumas histórias de amores impossiveis como se houvesse uma linha vermelha(o amor) a separar essas duas pessoas que apesar de terem sido feitas uma para a outra e de estarem unidas por um sentimento,esse sentimento também tem um significado dessa mesma cor a separar.
Não sei se isto para vocês faz algum sentido ou se conseguem perceber o meu pensamento extremamente complexo(ih isto agora fez-me lembrar a disciplina de introdução à gestão) mas para mim faz totalmente sentido(ou não...)

Ps: Queixam-se de eu não pôr virgulas nos textos,vou tentar começar a melhorar isto...xD

Beijinhos.

Sem comentários: