quarta-feira, 20 de maio de 2009

Planisfério Pessoal


Já há muito que me tinham falado de um livro do Gonçalo Cadilhe,anteontem fui à Biblioteca e lembrei-me de pesquisar,e fiz-me socia da biblioteca.
Mas quem é este Gonçalo Cadilhe,perguntam vocês(ou não..senão se perguntaram eu respondo na mesma)
É um senhor que tirou gestão de empresas depois decidiu que não tinha sido "feito" para isso e despediu-se do emprego,da familia,do país e começou a viajar e a escrever. Basicamente largou a rotina e propôs dar a volta ao mundo em oito meses,o desafio foi aceite.
O livro que estou a ler "Planisfério Pessoal" que acabei de confirmar que foi o primeiro a ser escrito e apesar de apenas ter lido 70 páginas estou a aconselha-lo a ler...simplesmente transborda de cultura e de aventura.
Não sei o que admiro mais neste senhor se é o facto de ter largado tudo e partido sozinho como um nomada metendo-se num autocarro junto das classes sociais mais baixos,pelas zonas mais perigosas,enfim conhecendo as diferentes realidades e não apenas aquilo que se mostra nas novelas e que nos faz pensar na sorte que temos apenas por termos uma casa e uma família...
Aprende-se imenso,uma forma de viajar sem sair do lugar,uma espécie de "vá para fora cá dentro" só que neste caso é mais "viaje nas páginas de um livro" (agora que penso nisto até um bocado poético,às vezes surpreendo-me com mim mesma).
Está-me a dar um gozo enorme lê-lo :)
Quando for grande quero ser como ele,falta-me a coragem de me aventurar sozinha,pelo mundo que não conheço,de ganhar maior independência e de me desabituar da confortável(ou não) rotina.
Se quiserem saber mais sobre este senhor nada que uma boa pesquisa não resolva
http://www.wook.pt/authors/detail/id/28881

Beijinhos

Ps:já tinha saudades de escrever aqui

2 comentários:

lina disse...

está qlq coisa de profundo este teu texto...

olha estou do teu lado!! força, um dia vais conseguir ser como ele!

XD

S* disse...

Ando a precisar de um bom livro. ;)